Honrar os deuses, presidir seus rituais e práticas tradicionais, conhecer sua história e mitos, aprender sobre sua cultura e virtudes, tudo isso faz parte de uma boa reverência religiosa. A fé deve ser praticada para se tornar uma verdade, pois, caso contrário, será apenas um pensamento incapaz de existir. Devoção é manter e executar a forma apropriada dos rituais, com disciplina e empenho pessoal, a fim de seguir e desenvolver os princípios espirituais, morais e sociais, e as habilidades relacionadas ao conhecimento tradicional, mostrando respeito aos antigos e aos irmãos e irmãs do caminho, e reverenciando os deuses e a sacralidade da vida e da natureza.

Observar a forma correta das cerimônias e respeitar os Velhos Caminhos requer estudo, trabalho e sensatez. Não existe nenhum manual antigo explicando isso, mas há vários bons tratados, mitos e pesquisas que podem nos guiar e ensinar como esses povos antigos pensavam, como eram e como cultuavam aos deuses.

Entender a cultura de uma tradição religiosa é essencial, pois é dentro de seus valores e princípios que os deuses fazem sentido e são compreendidos como um todo. Os deuses eram parte de sua cultura que teve milhares de anos para encontrar maneiras de se conectar com eles. Eu acho que olhar para o passado e tentar compreender e praticar a cultura dos nossos deuses, especialmente nos cultos, é uma forma de homenagear nossos antepassados ​​espirituais, demostrar hospitalidade e devoção aos deuses, ser modesto para entender que eles sabiam mais do que nós e ter a visão para aprender com o passado.

Esta virtude é o que nos faz preservar a sabedoria tradicional e valor ritual de nosso caminho religioso uma vez que mantém viva a fé e a intenção primordial de cada cerimônia, este é o significado de toda a tradição. Toda a prática religiosa se destina a manter a tradição, uma vez que a tradição tem a chave para convergir elementos de uma sequência apropriada de ações e uma sabedoria acumulada capaz de conduzir-nos a nossa meta e desenvolvimento espiritual. Muitos acham que devoção é apenas crer sem o comprometimento com a ação e o como agir, a meu ver a devoção é a base da religião, que é inexistente sem a prática e a busca da aproximação com os seres sagrados.