Integridade é ser verdadeiro com a totalidade de nossas ações, pensamentos e crenças, sem esquecer que somos parte de uma sociedade e que ela tem uma expectativa para as ações de seus membros. Eu acho que essa virtude significa o compromisso entre os nossos valores e os valores da sociedade. Nossos valores são a nossa verdade pessoal, o que acreditamos e confiamos. Os valores da sociedade são a verdade cultural, o que a sociedade aceita e admira, é maior do que a pessoa e define a conduta correta em nossa sociedade. 

Esta virtude está relacionada com ser uma parte de um todo, com ser verdadeiro e justo consigo mesmo e com os outros. A integridade é mais do que apenas não fazer coisas erradas do ponto de vista da lei ou não fazer as coisas imorais, é tomar as atitudes corretas, mesmo que não seja preciso ou obrigado a fazê-lo. É o que os Celtas chamavam honra, ser corajoso, justo e sábio em nossas ações, ter disciplina e coragem para agir corretamente, mesmo que esta escolha seja o mais difícil. Isto ignifica sermos conscientes de nossos atos e agirmos corretamente. Significa ser tão justo quanto pudermos, e sendo assim, podermos nos orgulhar de nós mesmos, sem arrependimentos, porque realmente fizemos o melhor que podíamos.

Ser integro é ser honrado, ser verdadeiro com sua fé, crenças e pensamentos e torná-los claros em nossas ações. É respeitar e ser justo com os outros. É ser sincero com nós mesmos e com os deuses. É acreditar e praticar as condutas corretas, pessoais e sociais, e cultivar as boas virtudes de caráter e conduta.