Perseverança é continuar em nossos propósitos não importando quão difíceis eles sejam. Esta é a qualidade que nos leva a alcançar os nossos sonhos e nos faz trabalhar para realizá-los. Nenhum objetivo importante ou conhecimento pode ser alcançado sem o trabalho árduo e o enfrentamento de desafios, pois os nossos esforços são o que fazem a conquista de ser válida.

Esta virtude está intimamente ligada a duas outras, a paciência e a disciplina, pois significa que devemos continuar, mesmo quando estamos perdendo a fé em nossos objetivos ou capacidade. A perseverança é o que nos faz continuar, não importa o que aconteça.

Nossa mente, e o que ela deseja e busca, é, realmente, uma excelente arma para vencer adversidades e alcançar nossas metas. Tudo o que devemos fazer é acreditar em nós mesmos e seguir em frente. Se falharmos em nossa primeira tentativa, podemos descansar um pouco, recarregar nossas forças, pensar sobre nossos erros e corrigi-los, aperfeiçoar nossas competências e aprender um pouco mais, e quando estivermos preparados, tentar de novo até conseguirmos. Às vezes, quando nosso objetivo é muito difícil, algumas vezes quase impossível, pode ser que nunca consigamos, mas o fato de termos tentado faz toda a diferença, e se triunfarmos, nossa vitória terá sido merecida.