São muitos os grupos existentes, mas alguns são especiais e deixam sua marca ao longo do caminho, principalmente pela capacidade, sabedoria e dedicação de seus organizadores e integrantes. Neste Solstício tivemos a Honra de sermos convidados pela Clareira Druídica Core-Tyba a participar de uma esperiência única em meio a alguns desses grandes exemplos em um rito em conjunto entre amigos maravilhosos na Cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense. Aprendemos a importância do fogo e do sol na pele, nos ossos e no espírito e o quanto isso fazia diferença na necessidade de sobrevivência durante o inverno. E, sobretudo, revivemos a noção de comunidade, de trabalho em conjunto e de amizade e como isso é essencial em períodos críticos. Aprendendo a grande lição de que o para sobreviver ao frio de invernos rigorosos precisamos acender o calor da cooperação e amizade no âmago da Sociedade. Somos uma mesma Sociedade feita de Tribos diferentes compartilhando o mesmo Mundo!

Só temos a agradecer aos nossos adoráveis anfitriões Juliana Meira e José Paulo Almeida  e a todas essas pessoas de altíssimo grau de conhecimento e valores que consideramos nossos amigos e aliados!

Que venham muitos outros Solstícios como esse, capaz de nos lembrar dos reais motivos pelos quais o fogo e o sol eram tão importantes aos nossos ancestrais!

Vida longa à Clareira Druídica Core-Tyba!